quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Aventuras do apóstolo Tomé (Os Atos de Tomé) Parte V


Após o burro falante tinha sido dado um enterro digno, o irmão Tom ea multidão entrou na cidade propriamente dita. A família do cara que tinha sido morto pela serpente e trouxe de volta à vida realmente queria que ele fosse a sua casa, então ele estava indo naquela direção, quando de repente uma mulher deslumbrante gritou com ele. "Ei você, servo do Deus novo que está varrendo a Índia! Ouvi dizer que ele é o melhor e único Deus, aquele que salva as almas de seu povo e cura dos corpos que são torturados pelo adversário! Eu também ouvi que você está ajudando as pessoas que dela necessitam. Por favor, deixe-me contar minha história para você, e talvez você possa me ajudar, e ao fazê-lo ajudar todas essas pessoas ao nosso redor ganhar confiança em seu Deus. Eu tenho sido torturado pelo inimigo agora para cinco anos! "
"Bem, venha aqui e me conte os seus problemas", respondeu o irmão Tom.
A mulher atravessava a multidão e ficou na frente dele. "Durante muito tempo minha vida foi muito bom, e bastante livre de preocupações, porque eu não tinha ninguém para se preocupar. Um dia, porém, aconteceu que eu estava saindo do banho, e um homem realmente twitchy, obviamente perturbado aproximou de mim. Eu mal podia ouvir o que ele disse, mas quando eu percebi, era chocante. "Você e eu estamos feitos um para o outro, querida, e vamos estar no amor e fazer amor com o outro assim como estamos casados."Eu respondi, e disse-lhe: 'Escute, cara, eu nunca sequer se casou com o cara que eu estava noivo. Por que eu iria apresentar o seu pedido imundo? " Assim disse, eu fui no meu caminho. Minha empregada e eu conversamos sobre o que aconteceu, e eu disse: 'Você pode acreditar que aquele homem sem vergonha jovem acabou de me dizer? Como rude! "Ela respondeu que não tinha visto um homem jovem, mas um idoso!
"Nós rimos-lo, mas depois de eu ter chegado em casa e comido o jantar, comecei a ter algumas suspeitas sobre ele, especialmente porque ele tinha duas formas. Fui dormir pensando nisso, e com certeza, que esta noite coisa suja veio a mim em minha casa e fez sexo sujo comigo. No dia seguinte, vi-o para fora da cidade e correu dele, mas na noite seguinte ele estava de volta no meu quarto novamente, abusar de mim. Isso já dura cinco anos, e ele ainda não me deixou. Mas, eu estou convencido de que você tem poder sobre os demônios e fantasmas e outras criaturas malévolas, e que suas orações pode afastá-los. Por favor, orem por mim, libertar-me deste demônio que está me atormentando! Liberte-me para que eu possa receber a graça de Deus que foi aceite pelo meu companheiro de habitantes! "
Irmão Tom foi extremamente polémica, e chamou o demônio:
Ouça!
Você mal incontrolável!
Você Diabo de Bronze!
Você Filho Jealous que nunca dorme!
Você feio aquele que odeia a Beautiful!
Você de muitas formas, mas Essence Odious único!
Você Weasel que não pode manter a fé!
Você Poisonous Yew-Tree, que cai fruta venenosa!
Você Fiend perniciosa que ataca Strangers!
Você Mentiroso Insolente!
Você réprobo que desliza como uma serpente!
Mostre-se!
Quando ele terminou de falar, o insidioso apareceu na frente dele. Apenas o irmão Tom ea senhora podia vê-lo, mas quando ele gritou sua resposta, a multidão inteira ouviu:
"Que diabos você quer, Representante do Altíssimo?
Porque você não pode ocupar o seu próprio negócio, o Servo de Jesus Cristo?
O que você quer de nós, conselheiro do santo Filho de Deus?
Por que você vai tentar nos destruir antes do nosso tempo é chegado?
Por que você vai tentar tirar o nosso poder?
Até agora, tínhamos grandes planos e tempo para fazê-las.
O que fizemos para você?
Você tem o seu povo, e nós temos a nossa.
Por que você vai nos julgar, quando você ensina os outros a não julgar?
Por que você quer nossas coisas, não é o seu próprio material bom o suficiente para você?
Por que você parece tanto com o Filho de Deus, como você nasceu com ele?
Nós pensamos em controlá-lo, como fazemos todos os outros.
Então ele se virou e nos conquistou.
Nós realmente não conhecê-lo depois de tudo!
Ele nos enganou, porque ele era de aspecto normal, pobres e necessitados.
Nós vimos a sua forma exterior que parecia tão semana e humana.
Nós não sabíamos o que era aquele que dá vida ao mundo.
E ele nos deu poder sobre própria, e reina a liberdade de viajar neles.
Você quer mais do que você está em dívida, mais do que você merece!
Por que você precisa para causar-nos problemas desse tipo? "
Quando ele teve a sua palavra, o diabo começou a chorar e chorar e exercer, soluçando à mulher:
"Eu vou embora, minha concubina bonita, depois de todo esse tempo que estivemos juntos.
Eu não preciso mais de você, meu amor, minha irmã, minha maravilhosa.
Oh, eu não sei o que vou fazer, ou que possa me ajudar.
Espere, eu tenho uma idéia! Eu vou hie-me sair daqui,
E encontrar um lugar que o irmão Tom nunca foi! "
A voz do diabo ficou mais alto e mais alto.
"A paz esteja com você, mulher!
Você descobriu alguém melhor que eu.
Estou saindo para encontrar outro como você.
Mas preste atenção, se eu não encontrar um, você vai me ver de novo!
Você está perfeitamente seguro quando você está por perto esse cara!
Mas, assim que ele deixa você esquecer tudo sobre ele.
Estarei de volta e mais forte do que antes quando isso acontece,
Mas agora, eu me vou! "
Com uma explosão de fogo e uma nuvem de fumaça, o diabo desapareceu, surpreendente todos na multidão!
Irmão Tom falou com eles. "Este diabo não fez nada de estranho ou wonderous, as pessoas.Ele apenas mostrou-lhe sua própria natureza. Você o viu subir em uma nuvem de fumaça e fogo, mas deixe-me dizer-lhe que quando seu tempo está a chegar, ele vai ser consumido e destruído pelo fogo e desintegradas em uma nuvem de fumaça para o bem! Nós testemunhamos algo poderoso hoje, então vamos orar.
"Jesus, segredo escondido que tem sido descoberto,
Você nos mostrou todos os tipos de mistérios.
Você me chamou de longe dos meus companheiros
E me disse três palavras que me atiraram para cima!
Eu não posso lhes dizer a ninguém. (Ed. Veja 
Evangelho de Tomé , dizendo: 13) Jesus, que te matou e enterrou você!
Jesus, Deus acima de todos os Deuses,
Salvacionista que ressuscita os mortos e cura os doentes!
Jesus, você era um homem carente mas salvo como você não tinha necessidades!
Você pegou peixe para almoço e jantar,
E alimentou as multidões com o pão!
Jesus, você descansou de viajar como um homem,
E andou sobre a água como um Deus.
Jesus, mais alto, com a voz mais gracioso,
Salvador de tudo,
Mão Direita da Luz Viva,
Jogando sobre o inimigo através de suas próprias obras,
Reunindo suas obras em um só lugar!
Você tem muitas formas, mas é uma criança solitária,
Primogênito dos irmãos e irmãs do Deus Altíssimo,
Apesar de humilhado e desprezado.
"Jesus Cristo, que sempre respondem quando chamamos você.
Você se tornou uma razão para os homens viverem.
Você foram julgados e lançados na cadeia para nós.
Agora você libertar os escravizados!
Você foi chamado de mentiroso, mas nos redimir dos nossos erros.
Eu estou te pedindo em nome dessas pessoas que estão aqui e acredito em você.
Eles querem receber seus presentes, e espero por sua ajuda,
E leve conforto em como você é grande!
Eles estão ansiosos para ouvir o que temos a dizer sobre você!
Traga-os sua paz, que seja um templo em si.
Deixe que eles abandonar o humano velho com os seus erros,
E colocar o homem novo que eu estou falando-lhes! "
Um por um, aqueles que no meio da multidão em torno de Tom veio para a frente, e ele colocou as mãos sobre as suas cabeças e os abençoou, dizendo: "A graça do Senhor Jesus Cristo seja com você para sempre." Eles responderam: "Amém".
Quando a bela mulher veio até ele, perguntou-lhe: "Servo do Deus Altíssimo, dê-me o selo para que diabo não volta para atormentar-me de novo."
Ele a levou para um rio limpo por perto, e pôs as mãos na cabeça e selou a sua em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ela não foi a única selado naquele dia, muito mais pessoas vieram para o rio.
Tom perguntou ao seu diácono para montar uma mesa para uma refeição. Eles estenderão um pano branco limpo sobre ela, e partiu um pouco de pão. Irmão Tom estendeu as mãos sobre o pão e disse: "Jesus, você disse que nós somos bons o suficiente para celebrar a gratidão de seu santo corpo e sangue. Nós humildemente oferecer esta Eucaristia e chamar seu nome. Venha e fale conosco.
"Vem, compaixão perfeita.
Venha, Ele quem comunas.
Vem, Ela que conhece os mistérios do escolhido.
Vem, Ela, que participa de todas as vitórias do lutador.
Vem, Silêncio que canta diante a maior de todas grandezas.
Venha ela que descobre coisas ocultas e explica as coisas difíceis.
Venha, Dove Santo, que carrega os gêmeos jovens.
Vem, Mãe Oculto.
Venha ela que nós sabemos por suas obras.
Venha ela que dá alegria e descanso para ela própria.
Venha e comungar conosco nesta Ação de Graças comemoramos para você, em seu nome.
Venha e comungar conosco neste Agape jantar onde estamos juntos por causa de você. "
Quando ele disse isso, ele fez o sinal da cruz sobre o pão, e quebrou pedaços de ter ao redor. Ele deu o primeiro pedaço para a mulher, dizendo-lhe: "Isto é para você para que seus erros são perdoados para sempre." Depois, ele distribuiu o resto do pão para todos que tinha sido selado, dizendo: "Esta acção de graças é para a vida e repouso, não para o julgamento ou vingança. "Eles responderam:" Amém ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário