quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Aventuras do apóstoloTomé (Os Atos de Tomé) Parte IV


Enquanto Tom pregava na estrada, ainda nos subúrbios, um jumentinho caminhou até ele e começou a falar. "Irmão gêmeo de Cristo, você trabalha para Deus como um iniciador para as palavras secretas de Cristo e ouvir suas mensagens secretas, e por que estão sendo vendidos em servidão que você libertou tantas pessoas. Você é parente com o inimigo do meu inimigo, aqueles que você salvou sua própria vida, que trouxeram aqui para a Índia.Mesmo que você não queria estar aqui, você veio de qualquer maneira, e agora seus ensinamentos sobre o Deus da Verdade estão atingindo todos os nossos ouvidos. Por que você não se sentar em mim e me andar todo o caminho para a cidade, para que você possa descansar os pés? "
Irmão Tom respondeu com uma oração: "Senhor Jesus Misericordioso, até mesmo os animais falar sobre a sua paz. Salvador e provedor, você nos trazer o resto que é tão difícil encontrar nesses corpos de alienígenas e salvar as nossas almas. Você luta por nós e nos ajude a vencer nossos inimigos, e você é nosso astro do esporte invicto! Você dá a sua glória eterna e alegria ao seu próprio povo, e nos ajudar a encontrar alívio. Você é um pastor que deu-se ao lobo faminto que o seu rebanho se viver, e depois voltou a liderar o seu cordeiros para sweetgrass. Você é o melhor e mais glorioso, e teu Pai invisível e do Espírito Santo, a Mãe de toda a criação! "
A multidão queria saber como ele respondia a burro. Depois de pensar um pouco, espantado, olhou para o céu, depois volta para o traseiro. "De onde você veio, e quem é seu dono? Você é um burro falante, que é algo que não vemos todos os dias, e as palavras que você diz são surpreendentes. "
O burro respondeu: "Eu sou descendente a partir da linha que serviu Balaão e seu mestre, também. Agora eu tenho sido enviado a você para que você possa descansar em mim, e também para que eu possa ter minha fé confirmada por você. Uma vez feito isso, eu não vou ser capaz de falar mais. "
"Talvez a pessoa que lhe deu essa habilidade pode fazer essas coisas", Tom respondeu, "mas isso é muito misterioso para mim. Eu não tenho esse poder, então eu não vou sentar com você. "
"Por favor", perguntou o burro. "Por favor? Se você se sentar em mim, eu certamente será abençoado. Faça isso por mim, se nada mais. "
Com um suspiro, o irmão Tom montado no burro e descansou em suas costas, e começou em direção ao centro da cidade. A multidão aplaudiu e rodeado deles, alguns na frente e alguns para trás, mas eles correram, querendo saber como ele diria adeus ao burro falante.
Eles finalmente chegou às portas da cidade, eo irmão Tom desmontado. Virou-se para o burro e disse: "Ok, agora se perder. Vá para casa, e tudo de melhor para você. "Ao ouvir estas palavras, o burro tombou aos pés de Tom e morreu!
A multidão vaiou quando viu o animal ao longo da quilha, e gritou para Tom: "Ei, isso não é bom. Traga a coitadinha volta à vida! "
Tom balançou a cabeça, respondendo: "Olha, eu poderia trazê-lo de volta em nome de Jesus, mas eu não vou neste momento. Se a pessoa que lhe deu o poder do discurso queria trazer ele de volta, o que podia. Não é que eu não posso trazê-lo de volta à vida, mas desde que a pessoa que lhe deu voz decidiu que ele deveria morrer, é melhor que deixar por isso mesmo. "Dito isso, ele pediu um enterro decente para o burro falante, eo povo com ele cavou uma cova para o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário