quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Aventuras do apóstolo Tomé (Os Atos de Tomé) Parte III


Um pouco mais tarde de manhã o mesmo, o irmão Tom e os seus discípulos desceram a estrada na direção Jesus lhe disse. Quando ele veio para a segunda etapa, ele viu a figura do menino bonito deitado na poeira do chão. "É isso que você me enviou aqui para encontrar, Senhor?", Perguntou ele. "Ok, então, aqui vamos nós", e ao lado do corpo, ele começou a orar:
"Senhor, juiz dos vivos quem está aqui de pé e os mortos quem está aqui deitado no pó, mestre e pai de tudo: as almas dentro de corpos e os fora deles-se juntar a nós agora, e derramou a sua glória, por um lado deitado aqui . "
Virou-se para seus discípulos. "Eu estou te dizendo, o inimigo tem algo a ver com isso, ele fez isso acontecer para que ele pudesse chegar a nós de alguma forma. Certifique-se em suas vidas, ele não tem feito outra coisa, ou agiu por alguém não trabalhando diretamente para ele. "
De repente, uma cobra gigante preto surgiu de um buraco perto do corpo, balançando sua cabeça para trás e para frente e deslizando sua longa cauda em todo o terreno. Ele riu como um louco, e gritou em voz retumbante: "Escute aqui, rapaz, você acha que está aqui para falar contra os meus atos? Deixe-me dizer por que eu matei o cara e depois ver o que você tem a dizer. "
Tom cruzou os braços, e calmamente respondeu: "Ok, então. Vamos ouvi-lo. "
Que cobra média de idade enrolado em frente da multidão em uma rocha, grande plano."Perto dessas peças, há uma cidade pequena, e em que cidade mora a garota mais bonita esta terra já viu. Ela anda por de vez em quando, e eu me apaixonei por ela dura. A última vez que ela passou, eu segui para ver o que ela estava fazendo, e encontrei este homem beijá-la, pressionando-se contra ela, ter relações sexuais com ela e fazer todos os tipos de coisas muito sujos para me referir a você, que com você que é do Senhor Twin e tudo.Agora, siince eu era apaixonado por ela, eu não queria assustá-la, então eu esperei até que eu peguei andando sozinho na noite passada e se escondeu em cima dele e mordeu-lhe razão em seu tornozelo. Ele merecia tudo o mais para fazer essas obras no sábado! Então, como você pode ver, eu estava completamente justificado. "
"Hm", disse Toninho. "Agora me explicar o que você é."
"Eu sou um réptil, e é da minha natureza ser reptiliano como meu pai era," a cobra respondeu:
Eu sou o filho do meu pai terrível terrível,
quem ruínas e greves em todas as direções.
Eu sou o filho do governante da terra,
aquele que toma de volta tudo o que está em dívida para com ele.
Eu sou o filho de quem está envolvido em todo o mundo,
aquele que engole a própria cauda.
Eu sou o único que subiu por cima da cerca em Éden,
quem disse tudo Eve meu pai me disse.
Eu sou o único que irritaram Caim,
e levou-o a matar o próprio irmão.
Eu sou aquele que semeia espinhos e abrolhos,
aquele que os fez crescer através da terra.
Eu sou o único que levou para baixo os anjos,
o único que mostrou-lhes como belas mulheres são humanos.
Eu sou aquele que disse a esses anjos para que as crianças,
aquele que trabalha minhas ações nessas crianças muito mesmo.
Eu sou o único que fortaleceu o coração do faraó,
aquele que levantou a mão rei escuro contra Israel.
Eu sou o único que sedueced a multidão no deserto,
quem elogiou-os por criar o bezerro.
Eu sou o único que trabalhava em Herodes,
aquele que fez mentir Caifás a Pilatos.
Eu sou o único que levou Judas a trair o Cristo,
aquele que mais tarde o fez mergulhar uma espada em suas entranhas.
Eu sou aquele que vive no Tártaro,
o injustiçado pelo Filho de Deus.
Eu sou o irmão de quem vem do Oriente,
aquele que também tem poder ilimitado sobre a Terra. "
Quando ele terminou de falar, o irmão Tom deu um passo a frente e gritou para o topo de seus pulmões. "Você não tem vergonha, senhor? Pare com isso truques e negócios shifty de uma vez! Seus dias de destruição ter chegado ao fim, então cale a boca perversa, e parar de falar com as pessoas sobre o que você fez para os seus próprios assuntos. Agora peço-lhe em nome de Cristo Jesus, que nunca pára de lutar pelo seu povo, para sugar o veneno para fora deste homem morto e levá-la longe dele! "
"Oh, eu não vou a lugar nenhum tão cedo, como você gostaria que eu. Onde você saia tentando me levar de volta o veneno que eu colocar dentro deste homem, e morrer antes que eu devo? Quando meu pai coloca sua boca sobre a criação e suga o veneno que ele colocou lá, que é quando o seu fim virá. "
O Apóstolo se manteve firme: "Mostra-nos a natureza do seu pai!"
A serpente lutava por um momento, e então sob o poder do Senhor, lentamente, avançou ao longo do corpo, coloque sua boca sobre a ferida e sugado o veneno para a direita fora.Lenta mas seguramente, a cor do jovem, que tinha sido um roxo escuro, começou a aparecer mais natural, quando de repente ele pulou, correu para o irmão Tom e caiu a seus pés.
Agora, a cobra estava tão cheio de seu próprio veneno, ele inchou como uma bexiga cheia de vinho, e assim que o jovem tinha vindo de volta à vida, que cobra velha explodiu com um estrondo, espalhando veneno e fel em todos os lugares. Para espanto de todos, o terreno em torno da serpente começou a tremer, a divisão e, e um abismo alargado na terra debaixo dela, e engoliu a cobra para o bem. "É isso", disse Toninho. "Gundaphorus King, você e seu irmão deve ter alguns operários preencher essa lacuna e estabelecer bases sobre esta terra. Você pode construir casas aqui onde os estrangeiros podem viver. "
O jovem, chorando, perguntou o irmão Tom, "O que eu fiz a você merecer isso? Você parece ter duas formas, e onde quer que você quer ser, pode ser encontrado, e ninguém tem qualquer poder sobre você, eu posso dizer. Quando eu estava morto, eu vi que o cara perto de você, e eu o ouvi dizer-lhe que ele tinha sinais e prodígios para lhe mostrar e ações para você fazer, que você vai ser recompensado por. Então ele disse que você ia trazer vida a uma multidão, e eles vivem para sempre na luz, como filhos de Deus. Em seguida, ele lhe disse para me levantar dos mortos e me salvar do inimigo, e cuidar de mim sempre. Então, eu estou feliz que você veio aqui, mesmo se você vai, eventualmente, voltar para ele mesmo que ele nunca vai te deixar. Mas ouça, eu não me preocupo com mais nada, ele me libertou de se preocupar com o escuro, e me ajudou demais, depois de trabalhar o dia todo, e libertou-me do que me colocou neste estado e me fez pecado. Eu encontrei a luz, e encontrei o meu irmão há muito perdido! Eu se livrado de quem blinds os seus servos para que eles não recebem o que está fazendo para eles e os faz fazer coisas vergonhosas, e juntou-se com o trabalhador da luz e da verdade, que você nunca tem vergonha de ser com.Eu deixei o mestre da mentira e das trevas, e encontrou aquele que proporciona beleza e verdade, que espalha as nuvens e faz os homens para ver, cura as feridas da criação e vence os inimigos de bondade. Por favor, irmão, mostre-me este homem novo, revelar o que está escondido de mim, deixe-me ouvir sua voz, a este corpo imperfeito não consigo nem descrever. "
Irmão Tom respondeu ele. "Se você é sério sobre o que você acabou de dizer, e estão prontos a dar-se as obras do inimigo, e se você realmente sabe o que causou essa mudança em você, e você está disposto a estudar e ouvir as obras do que você está procurando, então você certamente vê-lo e viver com ele para sempre, você vai descansar com ele e sentir sua alegria. Mas, se você afrouxar e voltar aos seus antigos caminhos, e virar as costas para seu rosto brilhante que você viu enquanto estava morto, e esquecer o quão bela a luz é, não só que você vai perder essa vida, mas também que vida por vir. Se você se afastar dele, ele vai deixar você, e você nunca vai vê-lo novamente. "
Irmão Tom pegou o jovem pela mão, e eles começaram a voltar para a cidade. No caminho, Tom disse-lhe algumas coisas. "Todas essas coisas que você viu hoje não são nada comparado ao que Deus tem na loja que você não tenha visto. Uma vez que estamos presos aqui nos corpos, não há nenhuma maneira para que nós realmente descrever e falar sobre o que vai ser dada às nossas almas. Se dizemos que ele vai nos mostrar a luz, não é realmente a luz aqui que estamos falando. No que diz respeito a riqueza deste mundo, nós não precisamos dele; lembre-se, há quem diga que é realmente difícil para os ricos entrar no céu. Quanto roupas extravagantes que as pessoas dizem que estão aptos para os reis, eles não são para nós. Quanto high-end festas e festas enormes, somos informados de evitá-los, para não levar em torno dos efeitos de festas e bebedeiras e coisas materiais.Afinal de contas, nos foi dito: 'Não se preocupe com sua vida, onde a sua próxima refeição ou bebida vai vir de, ou que roupa você está indo usar. A alma é mais importante do que o alimento, eo corpo é mais importante do que aquilo que ela abrange. " Tenha em mente, este lugar em que estamos é temporário, e que vai ser julgado. Mas, se estamos falando sobre o Reino do Céu, o mundo de cima, nós estamos falando sobre Deus e os anjos e os observadores e os santos que comem alimentos imortal e beber o vinho da verdade, que usam roupas que duram para sempre e nunca envelhecem . Estamos falando de coisas ninguém nunca viu ou ouviu falar, coisas que não estão ainda disponíveis para os pecadores, apenas para as pessoas que amam a Deus. Estas são as coisas que estamos falando, e estas são boas porque os nossos são tão alegre. Então você também deve acreditar nele, e confiar nele, e você não vai morrer. Ele não pode ser subornado por qualquer coisa que você poderia oferecer a ele, e ele certamente não precisa de nenhum sacrifício. Basta olhar para ele e confiar nele, e ele não vai deixar você para baixo. Ele é tão bonito que você vai querer olhar para ele e amá-lo para sempre. Realmente, ele não vai mesmo deixar você parar de amá-lo uma vez que você realmente começou. "
Bem, agora, como ele estava dando esse discurso, a multidão começou em torno deles, que ficou maior e maior. Tom começou a perceber todas essas pessoas ao seu redor, subindo em telhados e escadas para que eles pudessem ver e ouvi-lo. Ele olhou ao redor, e se dirigiu à multidão. "Se você quer se juntar a congregação de Cristo, dê uma olhada no que está acontecendo aqui. Eu sou apenas um ser humano como você, mas se você quiser me ver e ouvir o que estou dizendo, você precisa subir para lugares mais altos que você precisa para ser levantado. Se você não pode mesmo ver-me sem levantar-vos, como você pode ver a pessoa que vive nos céus e na terra se você não levantar-se para fora de seus antigos modos, os seus pecados e erros, o seu impermenant desejos, seus anexos às coisas materiais e lugares que envelhecem, e roupas que podridão, ea beleza física que envelhece e se transforma em poeira em que foi feita de? Isto é tudo para o corpo. Você deve, por outro lado, acreditar em Jesus Cristo, aquele que estamos aqui para falar, você deve colocar a sua esperança nele e você viverá eternamente; ele vai viajar com você e ser um porto seguro de chamada neste mar tempestuoso. Ele vai ser uma cisterna de claro, a água fluindo para você quando você está com sede e uma sala de banquete repleto de comidas deliciosas, quando você está com fome, e uma cama macia quando você está cansado, e até mesmo um curador para o seu corpo quando você é doente. "
Quando ouviram isso, a maioria das pessoas se reuniram ao redor começou a chorar, dizendo: "Você homem desse Deus estrangeiro, não há nenhuma maneira podemos afirmar que é sua, porque nós temos feito de errado por ele. Mas se ele tem compaixão de nós e salva-nos com a sua compaixão, perdoa-nos os nossos erros e nos liberta do mal, e se ele não vai segurar os pecados que temos cometidos na ignorância contra nós, vamos servi-lo para sempre e fazer qualquer coisa que ele nos pede para ".
Irmão Tom respondeu, sorrindo, e disse. "Ele não vai segurar essas coisas contra você, ou prendê-lo responsável pelo que fez sem perceber. Ele vai te perdoar por todas estas coisas. "
To Be Continued

Nenhum comentário:

Postar um comentário